Publicado às 10h20
Por Cristina Braga
A nova sede da Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) foi inaugurada, oficialmente, no último dia 25, na Rua Guaicurus, 1.394, na Lapa. Com 129 anos, a instituição é a maior da América Latina em volume de atendimento a empreendedores de todo o Estado.
Na ocasião, o governador João Doria anunciou, também, a abertura de empresas de baixo risco em 24 horas – no início deste ano, a média era de quatro dias. Até 2022, a previsão é que o empreendedor paulista consiga abrir seu negócio em apenas três horas.
As novas instalações e os processos passaram por um redesenho completo, que inclui digitalização, melhoria e otimização, transformando a Jucesp no “Poupatempo” do empresariado paulista. Oitenta mil páginas estão sendo digitalizadas por dia.
Certificação digital
A Junta Comercial também vai oferecer a chamada “certificação digital”, uma espécie de assinatura eletrônica com validade jurídica, para garantir proteção às transações e serviços online. A ideia é que pessoas físicas e jurídicas se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.
Para Leonardo Ramos, superintendente da Distrital Noroeste, “a Jucesp, sob a liderança de Walter Ihoshi, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), vem prestando relevantes serviços aos empreendedores”. “Por isso, ter a sede da instituição próxima à nossa região trará grandes benefícios à comunidade local de empreendedores.” Já Mario Martinelli, superintendente da Distrital Oeste, aposta em renovação. “Além de revitalizar a região, traz público para o comércio local, em um momento de recuperação econômica”, avalia.
Adicione Comentário