Publicado em 17/11/2021 às 12h
Via Agência Mural
Das 10 vias com maiores índices de mortes no trânsito em São Paulo, oito passam por distritos periféricos
Relatório anual de sinistros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), mostra que, em 2020, a proporção de casos que levaram à morte (em relação ao total de acidentes) foi maior nas subprefeituras mais distantes do centro, como Perus, Pirituba e Campo Limpo, do que nas regiões centrais.
Por outro lado, as ocorrências não fatais se destacam nas subprefeituras da Sé, no centro, na Penha e na Mooca, ambas na zona leste, e, como exceção, na Capela do Socorro, na zona sul.
Em 2018, a Prefeitura de São Paulo iniciou o Plano de Segurança Viária, que tem o objetivo de reduzir o índice de mortes no trânsito para valor igual ou inferior a três óbitos a cada 100 mil habitantes até 2028. Atualmente, a cidade tem o índice de 6,5 mortes, segundo a CET.
Em toda a cidade de São Paulo, 9.837 acidentes de trânsito foram ocasionados ao longo de 2020. Esse número resultou em 777 sinistros que tiveram vítimas, sendo 469 casos com vítimas dentro dos veículos (colisões, choques, outros/sem informações) e 308 atropelamentos. Ao todo, 809 pessoas morreram.
Imagem: Reprodução/site Mundo do Automóvel
Adicione Comentário