REGIONAL

Pista de skate segue interditada há 10 anos em Pirituba

Rampa precisa ser novamente construída no Parque Jacintho Alberto

Publicado às 11h25

Cristina Braga

A alegria durou pouco quando a rampa de skate foi construída, em 2004, no Parque Jacintho Alberto, em Pirituba. “Logo foi interditada por ser impraticável para o esporte”, lembra Gustavo Teixeira Lopes Costa, do Coletivo de Skate Vista Verde.

“Mesmo após diversas tratativas com políticos e representantes do parque, a reforma/abertura da pista nunca foi realizada. Essa situação é muito lamentável, tendo em vista que se trata de um parque público, que pertence a todos os cidadãos”, revela.

A pista não tem condições de uso: está com bordas e buracos, além de problema de ângulo. Sequer foi consultada a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) quanto às normas técnicas da área em questão, que compreende 200 m² dentro do Parque Jacintho Alberto, cuja extensão é de 37,5 mil m². O equipamento, inclusive, está na mira de concessão municipal à iniciativa privada.

Reunião pela reconstrução da pista de skate

Gleison da Silva, que faz parte do Conselho Gestor do Jacintho Alberto, lembra que, no dia 4 de dezembro de 2016, o vereador Paulo Frange (PTB) visitou o local, a pedido da administradora Juliana Luna, para participar de uma reunião com o grupo do Conselho Gestor do espaço.

Vários assuntos foram tratados, como, por exemplo, a demolição e construção de uma nova pista de skate, essa interditada desde 2008.

Aproveitando a oportunidade, os conselheiros informaram sobre a existência de três projetos para a construção de uma nova pista de skate no local, encomendados pelo Coletivo Vista Verde, cujos orçamentos giraram em torno de R$ 150 mil.

“É necessário refazer a pista inteira. Ela está oca, não dá para recuperar nada, pois foi muito mal projetada”, finaliza Gleison.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio