Publicado às 11h25
Cristina Braga
A alegria durou pouco quando a rampa de skate foi construída, em 2004, no Parque Jacintho Alberto, em Pirituba. “Logo foi interditada por ser impraticável para o esporte”, lembra Gustavo Teixeira Lopes Costa, do Coletivo de Skate Vista Verde.
“Mesmo após diversas tratativas com políticos e representantes do parque, a reforma/abertura da pista nunca foi realizada. Essa situação é muito lamentável, tendo em vista que se trata de um parque público, que pertence a todos os cidadãos”, revela.
A pista não tem condições de uso: está com bordas e buracos, além de problema de ângulo. Sequer foi consultada a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) quanto às normas técnicas da área em questão, que compreende 200 m² dentro do Parque Jacintho Alberto, cuja extensão é de 37,5 mil m². O equipamento, inclusive, está na mira de concessão municipal à iniciativa privada.
Reunião pela reconstrução da pista de skate
Gleison da Silva, que faz parte do Conselho Gestor do Jacintho Alberto, lembra que, no dia 4 de dezembro de 2016, o vereador Paulo Frange (PTB) visitou o local, a pedido da administradora Juliana Luna, para participar de uma reunião com o grupo do Conselho Gestor do espaço.
Vários assuntos foram tratados, como, por exemplo, a demolição e construção de uma nova pista de skate, essa interditada desde 2008.
Aproveitando a oportunidade, os conselheiros informaram sobre a existência de três projetos para a construção de uma nova pista de skate no local, encomendados pelo Coletivo Vista Verde, cujos orçamentos giraram em torno de R$ 150 mil.
“É necessário refazer a pista inteira. Ela está oca, não dá para recuperar nada, pois foi muito mal projetada”, finaliza Gleison.
Adicione Comentário