REGIONAL

PPP da habitação atingirá Lapa de Baixo, Leopoldina e Jaguaré

Terreno da CMTC terá 720 unidades do tipo “HIS”

Publicado às 10h50

Por Cristina Braga

No último dia 18, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP), assinou contratos de concessão administrativa para as empresas vencedoras da primeira fase da PPP municipal (Parceria Público-Privada) da habitação. O Governo do Estado participa da iniciativa por meio da Secretaria Estadual da Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

A medida viabilizará a construção de 13.180 unidades habitacionais na cidade em até seis anos, com investimento previsto de R$ 2,2 bilhões pela iniciativa privada e terrenos concedidos pelo município. O valor será investido pelas construtoras, e a Prefeitura fará o pagamento com o auxílio do Estado em contraprestações, a partir do início da entrega das unidades ao longo do prazo de concessão, que é de 20 anos.

As moradias estão divididas em seis lotes e dois deles estão na zona noroeste. No lote nove, serão construídas 2.340 moradias na Lapa de Baixo e outras três mil na Cachoeirinha. Já no lote onze, serão 1.220 unidades compostas em quatro áreas, sendo duas delas no bairro do Jaguaré e as demais na Vila Leopoldina.

Ex-garagem da CMTC

Na área da antiga garagem da CMTC, dois terços do terreno foram reservados para a construção de 720 unidades do tipo “Habitação de Interesse Social” e 180 para “Habitação do Mercado Popular”. No Jaguaré, na região das avenidas Dracena e Engenheiro Billings, haverá outras 320 unidades, com 250 HIS e 70 HMP. O consórcio Uno é o responsável pelas obras.

Na outra parte, serão construídas 396 unidades habitacionais para as famílias da comunidade da Linha, no
âmbito do PIU Leopoldina-Villa Lobos. O terreno, classificado como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) pela Lei de Zoneamento, contemplará – ao todo – 1.296 unidades.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure
  • Nerea