Publicado em 18/08/2023 às 10h25
por Redação
A concessão da Linha 7-Rubi tem dividido opiniões desde que foi anunciada. Com ela, existe o compromisso de reformar as estações e resolver os velhos problemas de acessibilidade que os usuários da região enfrentam todos os dias. Por outro lado, a concessão poderia seguir os passos das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, comprometendo a operação do principal meio de transporte de Pirituba/Jaraguá.
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Transição segura
Contudo, uma obrigação contratual mencionada pelo secretário de Parcerias em Investimentos do Governo do Estado, Rafael Benini, mostra que o desfecho poderá ser diferente por aqui. Segundo ele, os funcionários que hoje atuam na CPTM deverão ser contratados pela futura concessionária que assumir a Rubi. Ele afirma que, embora não seja possível garantir a permanência por tempo indeterminado, a ideia é que o corpo técnico siga trabalhando na Linha 7-Rubi nos primeiros anos de concessão. Desse modo, a transição não seria sentida pelos passageiros, não da forma que ocorreu com a 8-Diamante. O conhecimento que o funcionário da CPTM tem sobre o trilho é uma coisa impressionante e a gente não pode perder isso”, disse Benini durante sabatina na Comissão de Transportes na ALESP.
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