Publicado em 10/01/2022 às 8h30
via G1
Motoristas da cidade de São Paulo estão recebendo neste mês multas represadas desde 2020. Por conta da pandemia, uma lei permitiu que as cobranças fossem enviadas mais de um ano depois da data da infração. O Detran de São Paulo, que cobra multas de IPVA e licenciamento em atraso, por exemplo, informou que todas as multas pendentes de 2020 já foram enviadas. Já a Prefeitura, responsável pela emissão de cerca de 85% de todas as multas emitidas na capital, ainda irá enviar 5,8 milhões até o mês de abril.
Neste ano, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que aplica as multas, também ficará responsável pelo órgão que julga os recursos de quem recebeu a notificação de trânsito. O órgão informou que, durante a pandemia, foram represadas 17 milhões de multas na capital, aproximadamente. Desse montante, quase seis milhões ainda serão enviadas aos motoristas infratores, que devem receber até abril deste ano.
Como saber se tem multa para receber?
Os motoristas conseguem ter acesso à informação sobre a existência de multas represadas por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Na tela inicial, na aba “infrações”, é possível consultar multas com os dados do infrator ou do veículo. Pelo aplicativo, é possível ter acesso a todas as multas, inclusive as que ainda não foram notificadas.
Adicione Comentário