Publicado em 27/12, às 10h55
Por Priscila Perez
Cerca de 1.900 famílias em situação de vulnerabilidade social, cujos filhos – de zero a três anos – aguardam por vagas na educação infantil, passarão a receber mensalmente o benefício de R$ 200 como parte do programa municipal “Bolsa Primeira Infância”. O pagamento começa nesta sexta-feira, 27 de dezembro. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o benefício será suspenso imediatamente após a disponibilização da vaga.
Não houve nenhum tipo de cadastro. As famílias foram identificadas por meio do CadÚnico (sistema que reúne informações sobre pessoas em situação de pobreza) e a inscrição junto à Prefeitura por vaga em creche. A Secretaria de Educação está notificando os contatos cadastrados via mensagem de texto sobre a disponibilidade do benefício.
Para sacar o valor, é necessário apresentar um documento com foto na agência recomendada pela pasta. O programa prevê o pagamento de R$ 200 por criança que aguarda vaga na rede municipal.
“O programa é uma garantia de que vamos chegar até mesmo àquelas crianças que a família ainda não matriculou para uma vaga em creche. Com esse benefício, o atendimento da população mais vulnerável está garantido”, afirma o secretário Bruno Caetano.
As famílias beneficiadas deverão manter a carteirinha de vacinação da criança em dia e participar de cursos de formação. Em janeiro, elas serão notificadas sobre estes dois critérios.
Adicione Comentário