COTIDIANO

Quadrilha usava mansão como quartel-general na Zona Oeste de SP

Quatro homens foram presos; polícia apreendeu coletes à prova de balas e munições de fuzis

Publicado às 10h30

G1 São Paulo

Quatro homens foram presos numa mansão que, segundo a polícia, servia de quartel-general do crime no Jardim Peri-Peri, na Zona Oeste de São Paulo, na quinta-feira (23).

Os bandidos se passavam por moradores comuns. Durante os dias úteis, eram discretos, mas, nos últimos fins de semana, promoveram festas à beira da piscina. A movimentação de pessoas e o barulho chamaram a atenção dos vizinhos.

O imóvel antigo de 400 m², que fica na Rua Fernando Caldas, foi cercado por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Lá dentro, encontraram poucos móveis e muitos colchões.

A ausência de mesas, camas e cadeiras contrastava com a estrutura dos cômodos. O primeiro andar tem uma sala ampla, com lareira, e uma antessala com bar bebidas. No andar de cima, todos os cômodos são espaçoso – o quarto principal tem até banheira de hidromassagem privativa. Todos com sacadas que dão ampla visão do bairro e da vizinhança.

Os investigadores do Deic reviraram tudo à procura de armas, mas não encontraram. Parte do que eles procuravam estava no subsolo, num depósito ao lado da garagem.

Lá, apreenderam equipamentos como radiocomunicadores, um binóculo, uma roupa tática, coletes à prova de balas e cerca de 150 munições para fuzis. Parte das balas eram .50, calibre das armas utilizadas pelas quadrilhas para parar carros-fortes nas estradas.

Outros objetos também chamaram atenção, como malotes usados como mochilas para carregar fios, lacres, um gerador de energia e barras de ferro que, segundo a polícia, servem para escorar túneis em assaltos a bancos. A quadrilha estava se preparando para fazer esse tipo de crime.

A polícia disse que alguns presos admitiram que fazem parte de uma quadrilha, mas não disseram qual era o plano. Um dos detidos é vigia da rua e trabalhava havia muito tempo no bairro. Nos últimos meses ele morava com a quadrilha.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure