ESPAÇO DO LEITOR

Fechamento de posto de atendimento para passageiros e ciclofaixa apagada em Pirituba

Leitora reclama de situação da faixa exclusiva para bicicletas da Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira

Publicado às 13h

Tenho algumas reclamações. Na avenida Elísio Cordeiro de Siqueira a tinta da faixa de ciclovia está quase imperceptível e o asfalto desta mesma via em péssimas condições.  Por que ninguém toma providência? Também reclamo sobre os postos da Santa Brígida de São Paulo que foram fechados e facilitavam muito a resolução de problemas relacionados ao transporte e locomoção. Com o fechamento, somos obrigados a nos locomover para mais longe e esperar muito tempo no desconforto das filas. Qual o motivo dessa impensada decisão? Quem pode resolver isso? Aguardo respostas do órgão e dos profissionais responsáveis por essa decisão que afetou negativamente a população de São Paulo e espero que os postos reabram. O posto que fechou está localizado na Rua Joaquim Oliveira Freitas, ao lado do estacionamento de ônibus da Santa Brígida. Lá a população da Vila Mangalot, Jd. Santo Elias e Vila Jaguara carregava bilhetes, tirava dúvidas e resolvia problema sobre seus bilhetes. Agora, todos são obrigados a se locomoverem para os terminais Pirituba ou Lapa e enfrentar grandes filas. Esta decisão da(s) autoridade(s) responsável(is) prejudicou muito a população destes bairros e de todos os outros de São Paulo. Sugiro que este posto e todos os outros sejam abertos. Peço que este jornal convide os leitores a fazer cobranças nos telefones de ouvidoria da SPTrans, número das prefeituras regionais ou 156 da Prefeitura de São Paulo. O importante é haver muitas reclamações.

Lilian Sampaio

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa CET

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes apresentará nesse mês de junho o novo plano cicloviário da cidade de São Paulo. No início do ano foi criado um grupo de trabalho para avaliar as condições de toda a malha cicloviária existente, com o objetivo de sempre buscar a melhor utilidade das ciclovias, corrigir falhas, garantir a conectividade com os meios de transportes coletivos e a segurança dos ciclistas.

Assessoria de Imprensa SPUrbanuss

Sobre a reclamação da leitora Lilian Sampaio, o SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo urbano de Passageiros de São Paulo informa que a recarga do Bilhete Único pode ser feita na loja virtual, lojas físicas, postos de venda e atendimento, pontos de venda de créditos e por meio de aplicativos. A recarga do Bilhete Único também pode ser feita em farmácias, casas lotéricas, bancas de jornal, padarias e bares. Em 2015, com a pulverização da rede de comercialização, foram desativados os pontos de atendimento nas garagens das empresas de transporte coletivo.

Folha Noroeste

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