Publicado em 24/05/2023 às 10h10
por Redação
O Serviço Social do Comércio (Sesc) divulgou na última terça-feira, 23 de maio, seus planos de inaugurar oito novas unidades dentro dos próximos dez anos, incluindo os aguardados Sesc Pirituba e Casa Verde. Além disso, segundo o diretor Danilo Santos de Miranda, a sede administrativa da entidade será transferida do Sesc Belenzinho, na zona leste, para o antigo prédio do Mappin, na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital. No plano de expansão, que deve movimentar cerca de R$ 6,5 bilhões, também constam as unidades 14 Bis, São Miguel Paulista, Sapopemba, São Bernado do Campo, Edifício João Brícola e TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) – o qual será reformado e administrado pelo Sesc.
Pirituba e Casa Verde
O futuro Sesc Pirituba será uma das maiores unidades da instituição, com mais de 47.295 metros quadrados de área construída, ficando atrás apenas do Sesc Belenzinho, que possui uma área de 50 mil m². A nova unidade será instalada no terreno da antiga Casa Nassau. O moinho de vento, situado às margens da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, também será mantido, assim como a sede do clube holandês, que foi tombada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico em 2016. Segundo a entidade, a previsão de conclusão do equipamento é para o final de 2027. Já o Sesc Casa Verde será instalado na Rua Leão XIII, onde funcionava a sede das lojas Riachuelo – a princípio, o imóvel passará por adaptação para abrigar uma unidade provisória que será entregue ainda este ano.
Estrutura
A unidade piritubana promete ser um espaço completo para o lazer, cultura e prática esportiva. Com uma estrutura impressionante, o novo Sesc contará com teatro para 350 pessoas, duas piscinas cobertas e duas descobertas, solário, quadras esportivas, campo de futebol society, salas de ginástica, biblioteca, espaço para exposições, centro de música, comedoria, cafeteria, áreas de lazer e estacionamento com 250 vagas para veículos e 100 para bicicletas.
Adicione Comentário