Publicado em 21/10, às 12h20
Por Cristina Braga
Moradores da Vila Leopoldina estão incomodados com um ponto viciado de lixo – pouco incomum – em uma das ruas do bairro. A Rua Dr. Seidel, rota de ônibus das linhas que servem Pirituba e Osasco, tornou-se há três meses local de descarte ilegal de entulho. Até mesmo as pessoas que utilizam um ponto de ônibus próximo ao endereço estão sendo prejudicadas.
Um dos moradores do bairro, Roberto Miguele afirmou que diariamente passa na rua e, em quatro ocasiões, relatou o problema para a Prefeitura de São Paulo por meio do telefone 156. “Ela fez a sua parte recolhendo os entulhos quatro vezes, limpando a via, movendo recursos humanos e maquinário”, diz Miguele. Segundo ele, a operação envolveu tratores e caminhões.
Ação na madrugada
A Seidel é uma travessa da Avenida Imperatriz Leopoldina e fica na altura do número 800, esquina da antiga garagem da CMTC. O morador relata que o “indivíduo” espera a Prefeitura limpar o local para realizar o descarte novamente, uma ação que ocorre durante a madrugada, entre 2h e 4h. Ele levanta a caçamba de seu caminhão basculante e “sai andando rua afora”, descarregando entulho pela via, sobretudo na calçada. “Infelizmente, não conseguimos anotar a placa, mas é um veículo velho”, completa.
A Subprefeitura Lapa confirma que as ações de zeladoria acontecem constantemente no local. “A fiscalização da regional foi notificada e tomará as providências cabíveis para dar prosseguimento à aplicação de multas aos infratores. Lembramos que o descarte irregular é crime, conforme a legislação municipal 13.478/2002, com alterações posteriores em especial à Lei 16.871/2018”, disse em nota.
Adicione Comentário