REGIONAL

Edital para Espaço de Leitura do Parque da Água Branca fica sem vencedor

Publicado às 11h

Por Priscila Perez

O governo bem que tentou, mas o edital que previa a cessão do Espaço de Leitura, localizado no Parque da Água Branca, à iniciativa privada terminou sem um vencedor. Com a negativa, o Fundo Social de São Paulo (Fussp) vai prorrogar o contrato com o Instituto Nova União das Artes (NUA), que gere o local há nove anos, por mais seis meses para não interromper a programação. Porém, outro edital será aberto.

Espaço de leitura no Parque da Água Branca, na Zona Oeste de SP. Foto: Reprodução/TV Globo

Pela primeira vez, o Governo do Estado cederia o espaço para uma organização sem o repasse de recursos estaduais. Resumindo: o vencedor iria custear todo o projeto, que envolve a realização de atividades culturais e de incentivo à leitura. A ideia, ao que tudo indica, era conseguir uma empresa que já desenvolvesse esse tipo de programação e estivesse à procura de um lugar para promovê-la.

A NUA foi a única organização a manifestar interesse pelo Espaço de Leitura, mas acabou desqualificada. Segundo o governo, faltou informar como sustentaria financeiramente o projeto no Parque da Água Branca. “Já esperávamos ser desclassificados, mas queríamos apresentar um plano e demonstrar interesse”, afirma a diretora do Espaço, Tatiana Fraga.

O Espaço de Convivência do Idoso, que também funciona dentro do parque, será alvo de edital, nos mesmos moldes. Agora, resta torcer para que o resultado seja melhor.

Criançada aproveitando as atividades do espaço. Foto: Marcos Felinto

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure