Publicado às 8h30
Por Priscila Perez
A cena é um tanto quanto bucólica, se não fosse surreal: duas galinhas e um galo ciscando à vontade no estacionamento da Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia. O “galinheiro” fica dentro do terreno da DRE da zona norte, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Léo Ribeiro de Moraes, 66.
O espaço nos fundos do prédio, próximo à uma guarita de vigilância, é bem na esquina com a Rua da Balsa. Mas os problemas vão além do trio galináceo. O local está repleto de lixo, com mato alto e móveis jogados ao chão. Os animais também chamam a atenção da vizinhança, que aproveita a deixa para fotografá-los livremente.
Sobre o caso inusitado, a Diretoria Regional de Educação da Freguesia/Brasilândia disse, em nota, que “acionou a ONG ‘Instituto eu sou o bicho’ – assim que tomou conhecimento das aves no estacionamento – para o encaminhamento correto dos animais”. Quanto à sujeira, a pasta salientou que o terreno recebe manutenção frequente.
Vale lembrar que a DRE tem a função de administrar a área onde está localizada, supervisionando o ensino das escolas que fazem parte da região.
Adicione Comentário