Publicado em 06/03/2023 às 9h
por Redação
O imbróglio envolvendo o fechamento repentino de uma clínica odontológica na região de Taipas segue sem solução. Cerca de 200 pacientes ficaram sem tratamento após a unidade, que funcionava no esquema de franquia, fechar as portas durante o tradicional recesso de fim de ano. A previsão era de que as atividades fossem retomadas no dia 4 de janeiro, mas nenhum funcionário retornou à clínica, localizada na Rua Fragata Constituição. Com o fechamento inesperado, os pacientes ficaram sem o dinheiro investido e sem a chance de concluir o tratamento. Pagaram por procedimentos que foram feitos pela metade.
Segundo relatos, ao longo do ano passado, o atendimento na clínica já era “problemático” e alvo de muitas reclamações. Além da demora, os pacientes reclamam da qualidade dos serviços prestados. “Éramos enrolados com falsas promessas”, relata um dos pacientes, que preferiu não se identificar. Raimunda gastou R$ 5 mil numa prótese definitiva, mas até hoje, um ano após o início do tratamento, está com uma provisória – que deveria usar somente por três meses. Devido às queixas, o proprietário da unidade, que também era dono de outras duas clínicas, acabou perdendo o contrato de uso do nome da franquia, a MedicMais. A gravidade da situação levou os pacientes a se organizarem para buscar auxílio junto ao Procon-SP sobre o caso, tido como estelionato. A MedicMais, por sua vez, está analisando a situação e a expectativa é que os pacientes lesados sejam realocados em outras unidades para a conclusão dos tratamentos pendentes.
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