REGIONAL

Morador de Pirituba tapa buracos por conta própria

Cansado de esperar pela Prefeitura, aposentado de 86 anos investiu R$ 130 para dar conta dos buracos em frente à sua casa

Publicado às 12h

Com informações do Estadão

De cada dez reclamações recebidas pela Redação, pelo menos metade denuncia a triste existência de buracos nos bairros da zona noroeste. É uma demanda comum entre os leitores, motivada pela demora da Prefeitura de São Paulo, por meio de suas regionais, de resolver o problema rapidamente. O resultado é o surgimento de verdadeiras crateras no asfalto já deteriorado.

Antônio Pereira, de 86 anos, cansou-se disso e decidiu tapar com as próprias mãos um buraco em frente à sua residência, Rua Manuel Pinheiro, em Pirituba. Depois reclamar inúmeras vezes à Prefeitura e não ver resultado, o aposentado investiu cerca de R$ 130 para comprar quatro sacos de cimento e oito de areia. A primeira queixa ocorreu em agosto de 2017.

Mesmo com uma faixa ortopédica no pulso, após uma fratura mal curada, ele fez questão de preencher os três buracos localizados em frente ao portão de sua casa. Era um tormento tirar o carro da garagem. “Eles começam pequenininhos e depois vão aumentando”, conta Pereira. “Se eu não fizer, fica do jeito que está.”

O recapeamento começou na última quarta-feira, 23. Primeiro, ele limpa o local, lava com mangueira e, só depois, entra com argamassa e pedras. Ao final, nivela com a rua.

Embora saiba que há risco de ser multado, Pereira não desiste da empreitada. “Se eu não fizer, fica do jeito que está.”

A regional responde

Segundo a Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá, será realizada uma nova vistoria no local. Contudo, ainda não há data prevista devido à greve dos caminhoneiros.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure