REGIONAL

Projeto Baixo de Viadutos da Sub Lapa ganha nova consulta pública

Publicado às 10h10

Por Priscila Perez

O projeto Baixo de Viadutos, iniciativa da Prefeitura de São Paulo gerenciada pelas agências SP Negócios e SP Parcerias, está cada vez mais perto de sair do papel. Nesta terça-feira, 8 de outubro, o governo municipal publicou no Diário Oficial do Município uma nova consulta pública sobre os espaços públicos localizados nos baixos dos viadutos Pompeia (Missionário Manoel de Mello) e Lapa (Comendador Elias Nagib Breim).

Imagem de referência da Prefeitura de São Paulo para a permissão de uso dos baixos de viadutos. Foto: Prefeitura de São Paulo.

Como funciona a licitação?

Pelo edital, cada espaço será oferecido à iniciativa privada separadamente. Isso significa que cada viaduto poderá ter um vencedor diferente ou, dependendo da oferta, um mesmo vencedor para ambos os lotes. Vence a licitação quem oferecer o maior valor de outorga. As adequações realizadas no edital têm a ver com o tipo de parceria que a Prefeitura pretende estabelecer com o futuro permissionário, que ficará responsável pela requalificação, manutenção e ativação dos espaços.

A ideia é preencher esses locais com atividades gratuitas de lazer, cultura e esporte, valorizando ainda mais a região onde estão localizados. Deste modo, a população poderá ter acesso a diversos equipamentos recreativos e culturais, como quadras, pista de skate, academia, playground, cinema ao ar livre. Quanto mais o permissionário investir no projeto, maior será o desconto na contraprestação mensal. Como contrapartida, o vencedor da licitação poderá realizar eventos, explorar a publicidade local e atividades comerciais, como alimentos e bebidas, serviços de feiras, escritórios compartilhados (coworking), aluguel de bicicletas e patinetes.

Sub Lapa realiza piloto de projeto Baixos dos Viadutos

Ocupação no Viaduto Antártica; Foto: Divulgação/Sub Lapa

Até o dia 13 de outubro, quem passar pelo Viaduto Antártica terá à disposição uma programação recheada de atividades culturais, com direito a demonstrações artísticas e intervenções urbanas. No espaço também haverá área de descanso e convivência.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure