Publicado em 15/01, às 9h10
Por Priscila Perez
Após vigilantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) serem agredidos com pedradas na Estação Pirituba, mais um episódio incomum de violência ocorreu nesta semana.
Desta vez, um segurança que atuava na Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, foi esfaqueado ao tentar conter um tumulto no mezanino causado por um passageiro, que tentava subir pela escada destinada apenas à descida dos usuários.
Ao notarem a obstrução, dois vigilantes tentaram ajudar o homem de 49 anos, que apresentava sinais de embriaguez, mas foram surpreendidos pela reação violenta. O agressor sacou a faca e golpeou um deles no lado esquerdo do pescoço. Em seguida, foi preso em flagrante por policiais militares que faziam a ronda na estação e autuado por tentativa de homicídio. A informação é da a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
Segundo a CPTM, a vítima foi encaminhada à Santa Casa, onde permanece internada. A confusão ocorreu na última quarta-feira, 14 de janeiro, por volta das 7h30 da manhã, em pleno horário de pico. Marcelo Monteiro, delegado da Delpom (Delegacia do Metropolitano), destaca que o homem, após ser contido, aparentava estar desorientado. Em depoimento à polícia, ele contou que havia bebido, duas horas antes, em um bar perto da estação.
Adicione Comentário