REGIONAL

Segurança da CPTM é esfaqueado na Estação Barra Funda; passageiro foi preso em flagrante

Publicado em 15/01, às 9h10

Por Priscila Perez

Após vigilantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) serem agredidos com pedradas na Estação Pirituba, mais um episódio incomum de violência ocorreu nesta semana.

Desta vez, um segurança que atuava na Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, foi esfaqueado ao tentar conter um tumulto no mezanino causado por um passageiro, que tentava subir pela escada destinada apenas à descida dos usuários.

Confronto envolvendo o segurança ocorreu próximo à escada da estação. Foto: Reprodução/TV Globo.
segurança é agredido
Foto: Reprodução/TV Globo.

Ao notarem a obstrução, dois vigilantes tentaram ajudar o homem de 49 anos, que apresentava sinais de embriaguez, mas foram surpreendidos pela reação violenta. O agressor sacou a faca e golpeou um deles no lado esquerdo do pescoço. Em seguida, foi preso em flagrante por policiais militares que faziam a ronda na estação e autuado por tentativa de homicídio. A informação é da a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Faca utilizada pelo agressor. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Segundo a CPTM, a vítima foi encaminhada à Santa Casa, onde permanece internada. A confusão ocorreu na última quarta-feira, 14 de janeiro, por volta das 7h30 da manhã, em pleno horário de pico. Marcelo Monteiro, delegado da Delpom (Delegacia do Metropolitano), destaca que o homem, após ser contido, aparentava estar desorientado. Em depoimento à polícia, ele contou que havia bebido, duas horas antes, em um bar perto da estação.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire
  • Bats rdv
  • Sombra