Publicado em 28/10, às 10h
Por Priscila Perez
O mês de outubro já está terminando, mas a onda rosa em prol da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama não tem fim. Para marcar a campanha, o Parque Cândido Portinari, na Vila Hamburguesa (Av. Queiroz Filho, 1,365), ganhou uma escultura tridimensional rosa, de cinco metros de altura e feita em fibra de vidro, que celebra a luta contra a doença.
A obra de arte foi doada pela artista plástica Vilma Kano, que desde 2012 está em tratamento contra o câncer de mama. “A escultura é um símbolo da luta. Para o parque representa o apoio às ações de prevenção à doença”, destaca a Coordenadora de Parques e Parcerias da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Rafaela Di Fonzo.
De peito aberto
A iniciativa integra o Projeto de Peito Aberto, da ONG Vilma Kano, que tem como objetivo estimular uma conduta consciente em relação ao enfrentamento do câncer de mama, promovendo o bem-estar e a autoestima. Inclusive, parte da renda obtida com a venda das obras de arte da fundadora é destinada às pacientes oncológicas da rede pública de saúde.
Adicione Comentário