Publicado em 13/01/2022 às 9h30
por Redação
Com o número de internações por Covid em alta no Estado, o Governo de São Paulo recomendou que eventos esportivos, musicais e atividades que possam provocar aglomerações tenham a capacidade reduzida para 70% do público total. O comprovante de vacinação com as duas doses também deverá ser apresentado em qualquer evento, independentemente do número de pessoas.
“Em relação a eventos, shows e atividades esportivas, nós vamos continuar com a recomendação das medidas não farmacológicas, de uso obrigatório de máscaras e álcool gel. Todos os eventos devem exigir o comprovante da vacina completa e, se possível, testes. E recomendamos para as prefeituras que reduzam as taxas de ocupação desses eventos”, destacou o coordenador do Centro de Contingência, João Gabbardo.
A restrição de público não é uma determinação, e cada município terá autonomia para editar seu próprio protocolo. Entretanto, no caso dos estádios, a redução é, de fato, uma regra: o público deverá ser 30% menor, o que já deve ocorrer no Campeonato Paulista deste ano, que começa no dia 23 de janeiro. Já os jogos da Copinha não serão afetados pela restrição.

O governo paulista prorrogou ainda o uso obrigatório de máscara até o dia 31 de março. “O Comitê Científico reforça a necessidade do uso de máscaras em todos os ambientes. A recomendação para que a gente continue e aprimore todos os cuidados não farmacológicos de higienização das mãos, uso de álcool gel e, o mais importante de tudo, completar o esquema vacinal.”

Adicione Comentário